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Arquitetos: WRNS Studio
- Área: 2415 m²
- Ano: 2012
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Fotografias:Tim Griffith
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Fabricantes: Aluvisa, Kingspan Insulated Panels, VMZINC
Descrição enviada pela equipe de projeto. Como líder global em mídia e marketing digitais, a Adobe tem atraído alguns dos maiores talentos do país, as pessoas que são inspiradas, que querem ser parte de algo verdadeiramente importante e excitante. Os empregados esperam encontrar mais do que apenas um trabalho na Adobe - eles esperam encontrar um lugar que os incentiva a fazer algo incrível com sua criatividade e determinação, e, finalmente, com suas vidas. Como resultado, os clientes continuam a deliciar-se com os produtos que eles criam.
Em 2009, a Adobe fez uma aquisição surpreendente da Utah-based Omniture como um passo inicial para combinar suas ferramentas de criação de conteúdo com a indústria da Omniture levando a otimização das tecnologias de análise de sistemas, segmentação e marketing digital. Em 2010, contrataram o WRNS Studio, arquitetos e planejadores urbanos, e RAPT Studio, designers de interiores, para desenvolver um novo campus de 63 mil metros quadrados em Lehi City, Utah.
Desde o início, a Adobe procurou encontrar um tipo diferente de ambiente para este campus. Eles queriam que seus funcionários experienciassem seu novo local de trabalho como um reflexo do seu eu mais inspirado, uma fonte de motivação e de conexão, alta energia e repouso reflexivo. O campus tinha que ser flexível, funcional, sustentável e, fundamentalmente, único.
Lehi City está localizada entre Salt Lake City e Provo, a cerca de 30 minutos de cada um. Longo e estreito, o local de 154 mil metros quadrados que a Adobe selecionou flanqueia a Interestadual 15 e é bifurcado por uma estrada de quatro pistas públicas. A Adobe escolheu este local por causa de sua proximidade a grandes centros populacionais, a transportes públicos, a exposição para a Interstate, e suas paisagens que se abrem em direção ao Utah Valley, o pitoresco Lago Utah, e as marcantes cadeias de montanhas Wasatch e Oquirrh. A Estrada Interestadual é interpretada no plano diretor como um fenômeno natural, na escala de montanhas e rios, para ser abraçada e celebrada por seu drama dinâmico. O campus é altamente visível para os transeuntes, reforçando o compromisso da Adobe em criar algo especial e único para ajudar a atrair e a reter os melhores talentos.
O plano maestro apresenta-se como um canalizador de energia para o espaço de trabalho e para o espirito criativo da Adobe ao oferecer uma metáfora para a topologia dramática do Utah Valley. O plano diretor para o local inclui a expansão dos edifícios de escritórios e pode ser descrito como três linhas fluidas (três, cerca de 18.500 metros quadrados de edifícios de escritórios e 7 mil metros quadrados de construções de serviços) e dois espaços que são intercalados pelas linhas (um grande átrio e um campus verde). Assim como a horizontalidade da cadeia montanhosa molda o vale inabitado, a longa extensão dos pisos de escritórios - escolhidos para impulsionar a metáfora natural e para facilitar a interação no trabalho - define e abraça os dois espaços originais do campus. Os edifícios de escritórios de 4 andares são longos e estreitos, oferecendo luz natural para todos os empregados, vistas amplas e uma ligação direta com o exterior - a razão pela qual tantos escolhem viver e trabalhar em Utah. Escadas amplas e núcleos excêntricos maximizam o fluxo e a conectividade entre os grupos de trabalho neste ambiente colaborativo.
No centro da vida cotidiana do campus está um grande e iluminado Átrio, que pulsa de atividades durante a semana. O Átrio liga todos os locais de trabalho e de lazer, ao mesmo tempo que os conecta ao relevo e às paisagens que definem o terreno. Emblemático do comprometimento pela transparência e respeito da Adobe, o Átrio age como um espaço all-hands, centro da cidade, área de festival, e lugar de reflexão tranquila com vistas das montanhas ao sul. Os espaços para trabalho, jogos, exercício e alimentação são dispostos estrategicamente ao redor do Átrio para facilitar a interação e o senso de comunidade.
Essencial ao desejo da Adobe em criar um forte senso de lugar, foi providenciar aos empregados e transeuntes uma conexão visual direta à sua cultura de trabalho duro equilibrado por recreação, saúde e esporte. Em resposta, cada sessão de trabalho tem relação com o Átrio e com a paisagem circundante. Da mesma forma, as expansivas fachadas de vidro fazem com que as atividades internas sejam visíveis - mostrando não somente pessoas trabalhando, mas também comendo na lanchonete, se exercitando na academia e praticando esporte na quadra de basquete.
Refletindo o compromisso da Adobe com a gestão ambiental, o campus tem como alvo atingir uma certificação LEED Gold. A Fase 1 (Edifício Empresarial I - 18.500 metros quadrados; Edifício de Serviços - 7.000 metros quadrados, e Átrio) está concluída.